Jantar de Gala do Centenário | Centenary Gala Dinner

O Jantar de Gala do Centenário da CCLBL teve lugar, no passado dia 29 de Novembro, no Grémio Literário, em Lisboa, onde se reforçaram os laços entre Portugal, a Bélgica e o Luxemburgo e se destacou o papel da Câmara de Comércio na sua missão de apoiar o desenvolvimento das relações entre os três países.

O jantar foi precedido por um Mesa Redonda onde se debateram temas relacionados com as relações económicas e comerciais entre Portugal, a Bélgica e o Luxemburgo. Contámos com a presença de Luís Castro Henriques, Presidente do Conselho de Administração da AICEP e a moderação ficou a cargo da Presidente da CCLBL, Maria Eduarda Lemos Godinho. Participaram na Mesa Redonda: Anne Van Den Bergh, do Grupo Ageas Portugal, Tiago Trigo Pereira, da Solvay Business Services, Frédéric Frère, do Grupo Travel Store,  Eduardo Costa, do Grupo Schréder e Leticia Soares, da Wealins S.A.
Contámos, igualmente, com a presença do Senhor Embaixador do Grão-Ducado do Luxemburgo, Jean-Jacques Welfring  e da Senhora Embaixadora da Bélgica, Geneviève Renaux.
Os prémios ”Torre de Belém 2018” foram atribuídos às empresas que se distinguiram no ano 2018, no domínio do comércio internacional entre os três países. Os premiados deste ano foram: o Grupo Casais, a STA -Sociedade Portuguesa de AlumíniosFilipa Pato and William Wouters, Soudal e CLdN Luxemburgo.
A Gala terminou com um sorteio de viagens oferecidas pelos nossos patrocinadores Brussels Airlines, Luxair e Travel Store.
Foram ainda entregues, aos convidados, presentes dos nossos patrocinadores Monte da Capela que gentilmente ofereceu uma garrafa de vinho Memo personalizada com o selo “Torre de Belém” e a Long Life – Saboaria Tradicional, membro da nossa Câmara que ofereceu um conjunto de sabonetes premium.
Agradecemos, ainda, o apoio do nosso membro DCN Beers pelas cervejas Delirium e Houblon Chouffe e à Embaixada do Luxemburgo que gentilmente nos cedeu vinho luxemburguês Domaine de l’Etat, Pinot Gris 2015.

Fotos: Rita Giro / João Meneses